terça-feira, 1 de maio de 2012

PRIME TRESTLES 2012

Começa hoje um dos campeonatos mais esperados do ano. Especialmente para o pessoal do QS. Trestles é tida como uma das ondas mais manobraveis do mundo, tanto que o WCT também bate ponto naquelas ondas uma vez ao ano.
É também um dos campeonatos com melhor transmissão. O do ano passado foi a de melhor qualidade, de longe, ai incluindo todas as transmissões de etapas do CT.

Pelo visto as condições do mar estão boas e o evento deve começar logo mais.
Para quem quiser assistir este é o link do campeonato: http://www.nikelowerspro.com/




Particularmente não entendo porque a ASP ou os próprios profissionais não pegam um pouco no pé da Nike para que ela patrocine um (ou dois, porque não?) evento do primeiro escalão.

Na atual conjuntura, bancar um Prime e dar uma força no CT de Trestles (bancado pela Hurley, marca que pertence a Nike) é pouco para o tamanho da empresa e pelo tamanho do retorno que o surf já tem proporcionado.




Ano passado esta etapa foi tomada de assalto pelos brasileiros que eram maioria nas oitavas. 2 desses caras que estavam nas cabeças ano passado não estão por lá.

Tiago Camarão anunciou via facebook que não conseguiu ir a California e ficará treinando no Brasil para o Prime de Saquarema  e Junior Faria divulgou via twitter que esta numa surftrip no Galice Surf Camp, Ferrol Covas, Galícia. Farão falta. Junior é meio freesurfer mesmo, mas acho que Camaras deve ter tido algum problema já que é um dos alternates da ASP e luta por uma vaga para o WCT 2013.

Em compensação, nomes que não estavam neste Prime ano passado representarão o Brasil este ano, como Filipe Toledo, Jano Belo entre outros. Filipe, aliás, como patrocinado da Nike terá destaque na transmissão, com video exclusivo e entrevistas. Logo de cara o Ubatubense pega Dane Reynolds, imperdível.
Medina deve chegar mordido e Pupo defende o caneco.





Entre os gringos destaque para Occy. Se realmente comparecer, entrará na 21º bateria da primeira fase contra Wigoly Dantas, Ace Buchan e Dylan Graves.

A notícia da confirmação de mais um Prime, em Saquarema, logo após o WCT Rio esta sendo comemorada por muitos, mas denota a dificuldade que o pessoal tem para manter eventos por anos em sequência. Não sei ao certo se é falta de planejamento, ou amadorismo e falta de comprometimento das marcas, fato é que este ano as finanças do esporte estão fraquejando e vários campeonatos ainda estão na situação de "tentativa" e já estamos em Maio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário