sábado, 18 de fevereiro de 2012

AUS OPEN - BOLÃO

A versão australiana do US Open é o inverso do Prime de Noronha, em tudo, até nas ondas, infelizmente.
Bem ao estilo x-games, o evento tem de tudo, até os caras do Pink Floyd deram uma aparecida e foram entrevistados pela galera do campeonato.
Pecado mesmo são essas marolas safadas. Profissional é isso, tubos sem transmissão num dia, merrecas ao vivo no outro

Alex Ribeiro passou por cima de Joel Parko, literalmente. Foto: http://www.australianopenofsurfing.com




A questão do WS e Prime já foi meio que superada pela galera. Vários atletas deram entrevista se referindo ao campeonato como QS. Prime é do WQS também, com a diferença que apenas os 100 primeiros do ranking é que participam.
Como a ASP zerou as pontuações, nomes que estavam praticamente esquecidos no ranking voltam as cabeças, como Bernardo Pigmeu e Chris Ward. Sou daqueles que vêem aspectos positivos nos dois sistemas. Mas nesse especificamente sou contra. Seria muito interessante ver atuaçoes de atletas que estariam defendendo pontuações altas em determinados eventos. Alejo Muniz por exemplo, estaria encrencado já que estava lesionado durante o Hang Loose Noronha, campeonato que venceu em 2011. Agora já era...valeu ASP!

Ontem foram disputadas as baterias das oitavas de final e as finais do Pro Jr. Se o mar não colaborar muito hoje acredito que a organização tente encerrar o evento feminino.

Alex Ribeiro, Tomas Hermes e Jessé Mendes ainda estão no campeonato.

Alex passou batido por Joel Parkinson. O australiano parecia a fim de competir, mas não foi pareo para os aéreos do paulista.

O campeão nacional barrou outra estrela do surf mundial.
Jordy Smith é capaz das firulas mais malucas, mas mesmo ele parecia pesado ou alto demais para a condição, ainda mais quando comparado com o surf ágil do catarinense.

Peterson Crisanto pode não ter feito todos os pontos que pretendia, mas mostrou que esta pronto para a temporada 2012. foto: http://www.australianopenofsurfing.com


Jessé Mendes juntamente com Peterson Crisanto fizeram a melhor bateria da fase dos 16 melhores. Peterson começou melhor, mas errou na finalização de uma boa onda. Erro que se mostrou fatal contra um dos caras mais consistentes do circuito. Melhorando suas notas o paulista acabou virando no final.
Quando Jessé entrar no WT, e é apenas questão de tempo, essa constância dele em baterias, QI e estratégias acima da média, poderão leva-lo rapidamente para o topo do ranking. Crisanto fez dois resultados em sequencia no WQS, pena que sua melhor colocação foi num 4 estrelas. Mas seu surf esta maduro, polido e caindo cada vez menos da prancha. Não sei se correrá o QS ou fará os Pro-Jr, qualquer que seja a opção será sempre alguém para se olhar com mais atenção.

BOLÃO

A primeira das quartas reúne dois goofys cuja especialidade é voar, mas que não deixam a desejar quando é preciso manobrar. Evan Geiselman esta no evento do patrocinador e é um dos queridinhos da midia, daqueles que aparecem muito mais do que realmente merecem. Esta surfando bem e venceu outro dos queridinhos da midia, Kolohe. Já Alex vem de uma espetacular vitória sobre o número 1 do surf australiano e parece que se encaixou na vala de Manly, que esta igualzinho ao meio da Barra. Acho que Ribeiro leva.

Billy Stairmand encara Ace Buchan na sequência, Stairmand chamou atenção ano passado ao eliminar KS em Margareth River, num mar com certo tamanho. Não tem medo de cara feia e apesar de saber voar, tem um surf mais base/lip do que o resto de sua geração. Seu problema é que parece que todos os australianos do evento, mesmo os mais famosos, estão ignorando as condições mediocres e levando a parada para o lado patriota de se vencer um AUS OPEN e Ace sempre é uma pedra no sapato. Motivo da minha aposta no ozzy.

Tomas Hermes pega o elétrico Matt Banting, que deu show no Pro Jr. As condições favorecem o brasileiro, mas se o moleque seguir no ritmo que apresentou ontem acho difícil segura-lo. Tomas tem algumas cartas na manga e um belo estilo. Se o jovem ozzy der mole ele leva. Mas aposto no gringo.

O campeão nacional Tomas Hermes abotoou a estrela Jordy Smith e esta nas quartas. foto: http://www.australianopenofsurfing.com


Jessé Mendes deve passar por cima de Granger Larsen. O havaiano é um cara bem burocrático, mas é aguerrido. Se Jessé apresentar 50% do que sabe passa com um pé nas costas.

SEMIS

Alex Ribeiro x Ace Buchan - Novamente dois caras com o pé direito na frente da bóia. Ontem o mar variou bastante durante o dia. No inicio, as esquerdas pareciam melhores, mas no decorrer do dia varias direitas longas foram surfadas. Se as direitas aparecerem as chances de Buchan aumentam. Canhota por canhota, neste tamanho, sou mais o Alex.

Acho que Ace Buchan acaba com a alegria de Billy Stairmand ainda nas quartas. foto: http://www.australianopenofsurfing.com



Matt Banting x Jessé Mendes - Se realmente esta combinação acontecer, aposto que será a melhor bateria do campeonato e apesar da torcida contra, acho que Jessé passa.

FINAL

Ace x Jessé, acho que esta será a final. Praia lotada, calor e merrecas. Vai parecer até aqueles eventos bregas de domingo de manhã que a galera da globo acha que todo mundo adora. Enquanto neguinho prepara o frango e a farofa, os dois goofys vão desfilar talento nas marolas.

Acho que Jesse vence o 6 estrelas AUS OPEN. E vchttp://www.australianopenofsurfing.com


Acho que o articulado brasileiro vencerá seu primeiro evento em 2012 e se apresentará ao mundo como a próxima estrela brazuca.

E tenho dito....


Nenhum comentário:

Postar um comentário