terça-feira, 13 de setembro de 2011

DESTINO

É realmente engraçado como as coisas se encaixam no final das contas.
Yadin luta há alguns anos pela vaga no WT e quando finalmente chega lá uma lesão tira o doce de sua boca. E o negócio foi sério, acho que não volta este ano.
Azar de uns, sorte de outros, a lesão do australiano premia a bela campanha de J. J. Florence em 2011, primeiro alternate. Em Trestles a jovem promessa havaiana poderá aplicar seu arsenal Lost Atlas, mas acho que ele pode realmente ser perigoso se Hossegor e Peniche apresentarem os tubos que tornaram suas praias famosas no mundo todo. E esses pontos devem garanti-lo como integrante permanente no corte pós-Pipe.


Freddy P praticamente vendeu a alma nos últimos eventos, em especial com aquela interferencia sobre Mick em Chopes, nem precisava...o havaiano ganhou wild card da ASP por lesão.
Com certeza não foi o destino que calou Freddy após seu parceiro chutar o balde ao vivo contra o sistema e as regras adotadas pela ASP. Via twitter o havaiano sempre apoiava o FTW do Bobby...

Travis também se salvou ou melhor, foi salvo...esse destino...
KS contou umas 10 vezes a Odisséia do Travis, chegou no Tahiti no susto sem pranchas, tomou vacas que lesionaram sua pele, mas consertaram sua coluna, arrancou na raça um resultado histórico em ondas de sonho de poucos e pesadelo de muitos.
Não tem como não admirar a correria do cara.
Não acho merecido o convite para o tour de um surf tão ultrapassado, mas respeito.

O destino também quis que a estreia de Medina e Pupo como titulares do WT fosse na onda mais high performace do mundo. As chances de uma estréia bombástica seriam muito menores em Snapper, por exemplo.





Muitos, como eu, tem a opinião de que Medina chega para ser estrela. Será Campeão Mundial? Eu acho muito provavel que sim. O moleque é um fenomeno.
Vou repetir o que Ross Clark falou sobre KS há muito tempo. "Se ele conseguir fazer no Hawaii (grande) o que faz no resto do mundo, ele será o melhor por muito, muito tempo." Encaixa como uma luva em Gabriel Medina.
Só não acho que ele terá vida fácil na caminhada até o topo. Os figurões continuam surfando muito e vão defender seus lugares com unhas e dentes. Bom para os fãs do esporte.






Pupo, eu já disse aqui, se ganhar um pouco de power vira um novo Machado. Exagero meu? Acho que não. Ninguém surfa com aquele estilo e radicalidade impunemente.
Não só faz o dificil parecer fácil, como o faz com estilo e isso contará e muito para os exigentes juízes do WT. Vide derrota do Jadson para Burrow.
Miguel chegará a Trestles cheio de excelentes e recentes memórias no pico. Confiança, neste ninho de cobras que é o WT, vale ouro, e acho que Pupo chega com toneladas de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário