terça-feira, 20 de setembro de 2011

3º DIA WT TRESTLES - ADRIANO MONSTRO E BOLÃO

Neste terceiro dia de evento, infelizmente tive alguns compromissos e praticamente só vi as baterias dos brasileiros.
Adriano de Souza demonstrou mais uma vez porque tem que ser considerado um dos pretendentes ao título do ano e de qualquer etapa do tour, mas vamos por partes.
Jadson surfou muito, mas não o suficiente para barrar Mineiro em dia inspirado. foto: site do campeonato.

O dia amanheceu com ondas um pouco melhores em comparação ao dia anterior.
Logo na segunda bateria do dia Adriano de Souza e Jadson André, pelo segundo WT seguido, se enfrentaram e desta vez a melhor ficou para o paulista. Num mar com esquerdas escassas e curtas, o backside de Jadson, embora afiadíssimo, não foi páreo para a variedade de manobras precisas aplicadas pelo Mineiro.

Heitor Alves passou outra bateria polemica contra Michel Bourez, que contou com o coro de seu parceiro de equipe, Julian Wilson, via twitter. A bateria foi muito apertada desde o inicio, com poucas ondas surfadas por cada atleta. Heitor estava surfando melhor, na minha opinião, já que conseguiu arrancar notas em ondas de qualidade inferior as de seu adversário. No final Bourez pegou uma direita e surfou "para passar" a bateria, mas não foi o que os juízes viram e deram 0,20 a menos do que ele precisava, para fúria do tahitiano. Se ele fosse australiano ou americano, tinha virado, certeza.

Gabriel perdeu para Josh, mas Kerr não ganhou de Medina. Explico. Gabriel surfou melhor que o australiano, mas caiu em algumas manobras decisivas, fato incomum pra ele, e acabou deixando Kerr precisando de pouco no final.
A ultima onda de Kerr foi surfada pelo Josh do ano passado, totalmente alisabel na direitinha. Mas achei que o 6,5 justo. Alejo fez parecido ontem e recebeu nota 6 e pouco também.
Medina estava com cara de que ia vencer este evento, perdeu por circunstancia e não por surf. Quem quiser apostar nele na Europa não vai se arrepender. O moleque gostou de estar no tour, agora aguenta...
Julian Wilson engrossa o caldo da disputa pelo rookie do ano. Esta entre ele e Alejo. Foto: site do campeonato.

Adriano teve que encarar outra repetição de NY hoje. Exatamente a mesma combinação da quarta fase da etapa anterior, ele, Taj e Jeremy.
A exemplo de NY Mineiro começou com tudo, um 8,6 bem surfado (e bem julgado, diga-se), mas desta vez teve uns problemas com o equipamento. Tem muita gente que não gosta do sistema FCS por conta do trabalho que dá tirar a ponta de quilha que fica presa a prancha após quebrar. Mineiro perdeu alguns minutos preciosos ali até desistir e pegar a prancha reserva. Voltou ao mar, pegou uma onda e Pinga lhe devolveu a azulzinha mágica.
Taj já havia tomado conta da bateria e colava para marcar Adriano e Jeremy estava meio perdido no mar.
Com muita raça Adriano virou a bateria com um 7 e pouco bem surfado (e mal julgado) e explodiu em alegria, mais que merecida, por sinal. Taj (e KS) devia (m) estar entalado (s) há tempos.

Na seguinte, apesar de surfarem bem, tanto Heitor quanto Josh não foram páreo para o Careca e caíram  para a repescagem. Atualizando, ficou faltando esta parte: As notas do KS foram exageradas, mas ele aproveitou melhor suas ondas.

BOLÃO

Sou fã do surf do Heitor e acho que ele merece um resultado em Trestles faz tempo, mas acho que Taj leva amanhã.
Josh Kerr passa por Jeremy Flores, Damien levará uma surra de Mick Fanning e Julian Wilson ganha de Ace Buchan.

Quartas

Adriano de Souza terá mais uma chance de ir a forra contra Taj Burrow, se os juizes deixarem ele passa batido pelo polaco.
KS e Kerr farão uma bela disputa, mas Kerr não tem estrela para derrotar o careca, talvez um dia, mas amanhã não.
Owen e Mick farão a bateria do dia. Chuto que Mick põe o magrelo no lugar dele e embola a briga pelos Top 5.
Joel Parko perderá para Julian Wilson, mesmo surfando melhor, vai entender

Semis

Adriano será garfado na semi e KS vai para final.
Mick não toma conhecido de Julian, que vai estar feliz da vida de fazer pódium e se aproximar de Alejo.
Acho que KS leva mais um caneco, e vc? 


Mick perde e KS vai para a Europa fazendo contas para seu décimo primeiro título mundial.
E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário