sábado, 6 de agosto de 2011

SEXTA SHOW - US OPEN E BOLÃO

Eu não queria comentar muito sobre o vídeo e a promoção que os gringos estão dando aos Brasileiros, porque acho que eles não estão fazendo mais do que a obrigação deles de informar a realidade. A Brazilian Storm é uma realidade, só não ver quem não quer.

Camarão foi o último guerreiro brazuca a cair. Foto: site do campeonato.

Contudo, seguindo cegamente a Lei de Murphy, justamente quando somos mais e melhor reconhecidos não fazemos uma campanha a altura.
Tirando uma ou outra onda, achei que os brasileiros foram bem julgados e perdemos por conta do altíssimo nível apresentado. Especialmente nesta sexta show do surf lá em HB.
De qualquer forma foi uma participação honrosa do time Brasileiro, que na maioria das vezes perdeu surfando bem e criando grandes momentos como pode-se ver no SITE DO CAMPEONATO nas fotos e videos a disposição.
E não é que deu altas? Previsão certinha.
Deu altas. Sorte do caramba segundo uns, por ser em pleno verão.

Bom dos últimos 4 brasileiros o primeiro a cair foi Jesse Mendes, que não se achou contra Kolohe Andino.
O gringo devia estar com o paulista entalado desde a última bateria dos dois em Trestles, onde Kolohe é local.

Jesse não passou para a fase dos 12 melhores, mas conseguiu mais alguns pontos para sua campanha no World Tour 2011. Foto: site do campeonato


Depois foi a vez de Jadson André encarar Royden Bryson. A bateria foi um contraste entre o conservadorismo do sul africano contra o win or wall do brasileiro. Jadson estava voando alto, muito alto e estranhamente (para ele) não estava voltando de nada, enquanto o gringo ia trocando notas.
No final Jadson precisava de pouco e foi desvalorizado numa bela direita. Mas pouco adiantaria uma nova maior, porque Royden veio costurando na de trás e acabou aumentando a diferença.
Jadson ficou furisoso com o resultado e quebrou a bóia com as mãos.

Jadson não passou, mas se consolida perante a imprensa gringa como um dos melhores brasileiros dessa geração. Foto: site do campeonato.

Na sequência Thiago Camarão salvou a pátria ao classificar-se eliminando Jeremy Flores, numa bateria de poucas ondas boas, e scores baixos. Os dois caíram bastante da prancha, acertaram boas primeiras manobras, mas caiam sem seguida.

E na última da fase Miguel Pupo surfou muito bem mas não foi pareo para o jovem J J Florence, que mereceu a vitória, praticamente selando seu caminho para o WT 2011 pós corte.


Hoje Thiago não conseguiu segurar Yadin Nicoll, numa bateria em que os dois surfaram bem igual, conservadoramente, totalmente diferente de suas caracteristicas. Surf competição mesmo.
Diminuiram o show, mas mantiveram a disputa.


GRINGOS

Destaque absoluto para KS que deu show na bateria de 3 atletas, mandando Taj Burrow e T. Gudauskas para a repescagem.


KS deu show em HB. Tomara que não tenha chegado no auge ainda. Fotos: site do campeonato

Parecia até um faz que eu faço, KS pegou um tubão, Taj pegou um tubão, Taj deu um layback irado, KS deu um layback irado e assim foi, com KS sempre um pouco a frente. Até que KS acertou um dos aereos mais altos até agora, tanto que seu tubo nem entrou no seu somatório.
Teremos a revanche amanhã.

BOLÃO

T. Gudauskas iniciará o dia abotoando a mala do D. Payne na primeira das quartas.
Em seguida virá a melhor bateria de todo o evento, e acho que KS leva, mas torcerei para o Taj.

Taj bem que tenta, mas deve aumentar sua estatistica negativa em baterias homem a home contra o KS. Foto: site do campeonato.

Na terceira Dane Reynolds e Kolohe Andino farão uma expression session com vantagem para Dane.

E na última Yadin Nicoll carimba seu passaporte para as próximas etapas do WT 2011 pós corte ao eliminar um satisfeito Royden Bryson.


Na primeira semi T. Gudauskas assusta, mas se arrepende de ter colocado o careca entre as cordas levando a virada na última onda.
Na segunda Dane e Yadin nem parecem estar competindo, tamanho o número de aéreos errados que eles mandam. No final, Dane resolve fazer um feijão com a arroz e leva.

Estou achando que Dane Reynolds leva e vc? Foto: site do campeonato

A final dos sonhos de todos os envolvidos no evento é formada.
A quicksilver é a única empresa a começar com alta na bolsa de Tokyo na segunda feira.
Na agua, o careca da novo show, mas Dane demonstra que trocou seu joelho por uma mola e vence com manobras que ninguém sabe o nome, só sabem que é aereo.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário