quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OFENDIDOS DEMAIS

Li outro dia, na Fluir acho, alguém escrachando os caras do mesurf, porque fizeram um video só das comemorações do Mineiro. Achou abuso dos caras, sei lá...maldade eles terem mencionado que quem visse o video ia adorar a paixão do Mineiro.
Eu vi o video e não achei nada demais...acredito muito naquela velha máxima..."não há má publicidade" e os patrocinadores do Adriano concordam comigo. Isso sem falar que uma das coisas mais maneiras do Mineiro é sua intensidade, sua paixão.
As vezes acho que nós, brasileiros, nos ofendemos tão rápido quanto estendemos tapetes vermelhos a nossos visitantes.
Um ou dois anos atras o Dusty Payne falou que não gosta de vir pro Brasil porque as ondas são ruins. Nossa, que crime!
Ouvi dizer que estava marcado para morrer...coitado...
Vou te falar que se eu morasse no paraiso de surf que ele mora nem pensaria em vir pro Brasil surfar...nossas ondas realmente não estão entre as melhores do mundo, e isso é um fato.
E o cara atestar este fato não é crime...
Semana passada o havaiano Granger Larsen twittou que estava feliz por voltar para casa e que aquela viagem para a Europa o fez não ter vontade de voltar para lá, de tanta gente mal educada que encontrou...se tivesse falado isso do Brasil jamais poderia voltar para cá....
Eu acho isso errado, o cara tem direito de emitir sua opinião...desde que o faça dentro dos limites da educação.
Sempre terá aquele pseudopatriota babaca que vai dizer que o cara errou e que eu estou errando ao tentar defende-lo...bobagem...esses tipos mal sabem o que é pátria, quanto mais patriotismo.
Concordo que tem uns gringos que passam dos limites, mas para estes sigo a linha do Julio Adler, que acertou na mosca ao afirmar que na real temos é que ignora-los, como eles fazem conosco.
E se formos prestar a atenção nos competidores do surf mundial hoje em dia, em especial a  molecada, são todos amigos, todos tem o msn, facebook e twitter um do outro e não estão nem ai para o que os jornalistas estão publicando ou deixando de publicar, se estão criando polemica ou não...eles querem mais é se unir e curtir a vida no tour, conhecendo o mundo, e surfando altas ondas. Dentro d agua serão inimigos mortais...como sempre...mas fora dela o papo é outro, como deve ser.

Bebendo da fonte gringa, vai dois videozinhos do mesurf do youtube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário