quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MERRECAS CALIFORNIANAS - US OPEN

Me chamem de mal acostumado mas campeonato de surf sem onda é uma m...
E a história de que esta ruim para todo mundo é lenda!!!

Dane Reynolds voltou quebrando. Na real ele esta bem desde o Prime de Trestles. Se ele não for pro Tahiti quero só ver a cara de pau do malandro no final do ano pedindo wild card de lesão. foto: site do evento.


Sempre falo aqui que o nível de surf esta nas alturas, claro, devido ao imenso talento dos atletas e joga-los nessa marolagem safada é pecado, ainda mais em baterias de 4 atletas.
O US OPEN é o fantasma do natal passado do surf. É um evento tradicional para caramba, em termos de exposição certamente deve ser o maior evento do mundo, tem história, só fera venceu, Tom Curren, Occy, KS, Andy, Neco, são alguns dos caras que levantaram a taça ali.
Mas é tradicional também a sua realização em ondas ruins, já que sempre foi disputado no verão californiano.
Na minha opinião, por estar sendo disputado em ondas horríveis, vai levantar ainda mais a questão do Dream Tour x Money Tour.
De qualquer sorte, é um prime que não merece ser prime,  Puerto é 4 estrelas...grana x surf.

Na competição, dos 19 brasileiros na primeira fase, passaram suas baterias: Hizunome Bettero, Gabriel Medina, Pedro Henrique, Jano Belo, Alejo Muniz, Jesse Mendes, Junior Faria, Jadson André, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, Thiago Camarão e Miguel Pupo, ou seja, apenas 7 baixas, se não esqueci ninguém.

Das baixas nacionais vale salientar a de Willian Cardoso. O catarinense esta na boca dos Top 32 do ranking unificado e este era o último prime antes do corte.
Sua declaração na cabine de locução em português foi perfeita. Este é um evento para o público, não para os surfistas.
Ele tem toda razão, como falei acima, é tradicional essa marolagem.
O problema é que é uma marolagem numa momento crítico da temporada, ainda mais com a nova regra de pontuação e rankings.

Dos gringos vale destacar as eliminações precoces de Joel Parkinson atual líder da corrida pelo título mundial e Brett Simpson, que ganhou ali nos dois últimos anos e o retorno de Dane.

Ainda esta rolando o feminino, e acho que depois caem algumas baterias da segunda fase, com todos aqueles brasileiros que mencionei acima.
CLIQUE AQUI PARA VER AO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário