segunda-feira, 30 de maio de 2011

ONDAS DEMAIS

A decisão de adiar o campeonato de domingo para segunda foi acertada. O mar estava gigante e insurfável. Mas que este tipo de decisão gera um transtorno, gera. Com passagem marcada para o sul, tive que vir embora e estou vendo o campeonato pela internet. A transmissão esta boa, dentro do possível como insiste o bocão (nem sei porque ele cai na pilha da galera).
Falando de surf, Medina surpreendeu Lopez logo cedo. Minha conexão estava horrível e não consegui ver essa bateria direito. Mas deve ter sido boa, olhando as médias...que falta faz o heat on demand...
Em seguida Lincoln Taylor passou por Junior Faria. Novamente, fico devendo, maldita velox...
Consegui ver algumas ondas do Adam Robertson, ouvi que ele foi voto vencido no dia de ontem. Ele queria cair! Eu tinha dito que ele era maluco...parecia que estava usando uma 6.6, por ae, mas mandou bem e o Melling ficou por aqui. O mar parece que esta encrespando.
Apostei ontem que o Damien passava, mas tenho que reconhecer que o Kai Otton merece entrar na categoria dos casca-grossa. Todos tiveram que achar prancha adequada, ninguém esperava um mar como ontem. Mas pela transmissão os caras dizem que o Kai Otton foi um dos que mais correu atrás de prancha. Ta usando uma 6.8 do Ricardo Martins, mas tem duas reservas, sendo uma do Simon, shaper aqui do RJ.
Passou pelo Damien, com os dois se jogando num mar bem dificil, até rabiscando umas bonitas, mas com notas baixas.

A partir daqui, a transmissão melhorou consideravelmente, e nessa bateria do Gabriel com o Yadin passamos perto de ver um acidente grave com os jets. Não entendi direito o que o Gabriel explicou, mas pelo que vi o piloto de um dos jets saltou uma onda mto grande, mto alto, danificando o jet, o medina tava por ali, o outro jet tbém, foi bem confuso, mas até essa hora o Yadin vinha surfando bem forte e já tinha umas notas, o Gabriel tinha uma nota mediana e tinha se jogado com estilo pra dentro de uma com tamanho, quase saiu.
O acidente dos jets aconteceu com o atleta no meio, que saiu visivelmente assustado com a situação, devolvendo a camiseta de competição com um ar de indignação.

Na segunda das quartas, Raoni passou por Lincoln de maneira sensacional, virando no finalzinho. Esse gringo surfa forte, deu umas belas patadas de back. Bateria que teve seu inicio atrasado já que a partir de então o evento rolou com um jet só.

Na terceira, Willian confirmou minha previsão e passou por Robertson. Esse australiano ficou um tempo sem patrocinio, é um cara atirado, perdeu de forma polemica pra Jordy em Bells, é um cara que se entrar no WT se firma. Willian distribuiu bolacha nas ondas, seu peso joga a seu favor em condições como a de hoje. Lidou bem as ondas volumosas e manobrou com bastante velocidade.

Na última, Kai venceu Jesse Mendes. Jesse fez um bom trabalho, manobrou forte nas morrancas, mas Kai estava impossível, nessa bateria ele começou a ignorar o Jet em determinadas situações e voltou sozinho para o outside num mar mto dificil, mta correnteza.

Na primeira semi, eu fico imaginando aqueles locutores antigos, que fazem a narração no hawaii falando, "drama, drama, drama" . Rolou de tudo nessa semi, até dois numa onda. Mas como o critério para marcação de intereferencia é o potencial de pontos, não foi marcada interferencia. Por exemplo, caso o atleta pegue a mesma onda, mas não interfere no potencial de pontos do outro atleta, não é marcado a interferencia. E acho que foi esse o criterio aplicado. Yadin estava surfando bem e parecia confortável no mar, mas Raoni se fez valer do conhecimento local e com um posicionamento impecável achou a salvadora no final. Maldita velox....

Na segunda semi, Kai dominou amplamente o outside enquanto faltou sorte para a Willian, que não encontrou quase nada. É impressionante ver que mesmo com o mar snistro, a situação estava completamente na zona de conforte de Kai, que voltava para o outside no braço. Impressionante mesmo.

A final, foi épica. Raoni começou com uma onda insana. Manobrou a 200 por hora numa fechadeira. Sete e tal pra ele. Kai demonstra um preparo físico surpreendente e vai pegando uma atras de outra fazendo nota. Se joga num tubo animal. Se saísse, era 10.
Acha um 8 e pouco praticamente fecha a fatura, deixando Raoni precisando de 8 pra virar. Raoni acha uma no final, surfa mto bem, mas não vira.
Kai surpreendeu, já que não estava bem no ranking, mas mostrou estar em forma e gostar de situações adversas, verdadeiro casa-grossa. Mereceu.
Partiu pra Imbituba, agora.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário