quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOVA CRITICA

Fala galera, estou vendo o campeonato ao vivo, na praia, mas acompanhando pela internet com meu lap.
Cara a transmissão, apesar da boa vontade da galera que trabalha nela, está mto fraca.
Não consigo admitir que um evento que distribui 1/4 de milhão de dólares só tenha uma camera apontada para a praia. Posicionada para o point da esquerda.
Este posicionamento é bom. A questão é que há direitas aqui tbém, e se alguém pega uma direita, lá em baixo, na junção, o camera encontra enormes caixas de som no caminho, bloqueando a imagem justamente na finalização da onda, sem falar que esta posicionada no nível da praia, e volta e meia pessoas passam na frente da camera. A palavra é pesada, mas isso é total amadorismo.
Há outras cameras, que eventualmente mostram as bandeiras do campeonato ao vento, umas gatinhas e o público passando e tudo mais. Mas se há dois surfistas na mesma onda, já era, vai do gosto do cameraman, e a outra onda só ve quem esta aqui, quem está em casa, não vê, e nem vai ver porque não filmaram.
Talvez de sorte de alguém tbém estar filmando na praia e daqui uns dias disponibilizar as imagens no youtube.Acho realmente lamentavel que um evento desse porte tenha uma transmissão on line tão fraca.
Não tem jeito, temos que comparar com a transmissão do Prime anterior de Trestles.
Lá, não só havia mais cameras, como posicionadas em ângulos variados, justamente para, enquanto não tiver onda, poder deliciar os expectadores com diversos ângulos e análises da mesma manobra.
Nesse aqui, até temos alguns replays, mas pouco acrescentam, são do mesmo ângulo e as vezes a onda foi filmada pela metade, pois temos 3 caras surfando ao mesmo tempo pra um camera pegar tudo.
Saliento ainda que olhando aqui, temos vários cameras na areia, mas vendo a transmissão aqui no cp, só vejo imagens do mesmo angulo do point. E ter 2 cameras tbém não adiantaria. Vale lembrar o premio, 1/4 milhão de dólares, colocar umas 3 filmando as esquerdas, umas 2 filmando as direitas, um camera aquatico em cada lado do point um em cima do palanque é tão caro assim? Será que fazer um filme do campeonato, como a Hang Loose fazia não paga esse custo? Sei lá...
Temos uma longa caminhada pela frente amigos.
O site do campeonato então. Hoje atualizaram, se não fosse o waves ninguém no Brasil veria imagem alguma do evento ontem. Triste. No evento de Bells, ouvi na transmissão que neguinho virava a noite após o termino do evento, para atualizar o site com fotos e videos das baterias. Aqui, pelo visto, preferiram cair na night ou dormir.
Realmente os produtores ainda não entenderam que o surf para ser respeitado tem que ser tratado com profissionalismo e seriedade, e num esporte onde IMAGEM É TUDO, economizar na captação das mesmas é no mínimo burrice.
abç

Nenhum comentário:

Postar um comentário